Início Sobre Mim Sobre o Blog Contato

12 fevereiro 2015

Raio-X: Fifth Harmony

Olááááá minhas corujas!!!! Como vocês estão?? Hoje o post ééé... Raio-X! E escolhi uma banda muuuuito popular no momento e que acho que vale a pena vocês conhecerem um pouquinho mais sobre elas: Fifth Harmony! Chega de papo e vamos para o post!




Fifth Harmony é um girl group formado na segunda temporada do reality show americano The X Factor USA. O grupo é composto por: Ally Brooke Hernandez, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui Normani Hamilton. Elas assinaram um contrato conjunto com a Syco Music, que pertence a Simon Cowell (jurado do The X Factor), e com a Epic Records, gravadora de L.A. Reid (jurado na temporada em que as meninas competiram), após terminarem em terceiro lugar no programa.

Cada uma das meninas fizeram suas audições de forma separada, como artistas solos. É um dos fatos que eu mais gosto no grupo: elas surgiram diante das câmeras, então vimos todo o processo de escolher a identidade, estilo e nome do grupo.

Sobre as meninas...


Ally Brook Hernandez
Allyson Brooke Hernandez nasceu em 7 de julho de 1993 em San Antonio, Texas, e é filha de Jerry e Patricia Hernandez. Ally tem um irmão mais velho chamado Brandon. Sua música na audição foi "On My Knees" de Jaci Velasquez, pela qual recebeu comentários positivos dos jurados. Hernandez cita Selena Quintanilla como uma grande influência musical.



Confira a audição da Ally para o The X Factor:


Esse outro vídeo, mostra outro lado da Ally, confira:



Camila Cabello

Karla Camila Cabello nasceu em 3 de março de 1997 em Cojimar, Cuba, e é filha de Alejandro e Sinuhe Cabello. Quando tinha cinco anos, Cabello viveu em Havana e México, até se mudar permanentemente para os Estados Unidos com seus pais. Ela cresceu ouvindo artistas latinos, como Celia Cruz e Alejandro Fernandez. Seus cantores favoritos são Ed Sheeran e Demi Lovato. Camila tem uma irmã mais nova chamada Sofi.


Confira a audição da Camila para o The X Factor:


Outro vídeo, esse, com um seleção do solos dela no Fifth Harmony. Confiram:


Dinah Jane

Dinah Jane Hansen nasceu em 22 de junho de 1997 em Santa Ana, Califórnia, e é filha de Gordon e Malika Hansen. Sua música na audição foi "If I Were a Boy" de Beyoncé. Ela cita Beyoncé, Leona Lewis, Mariah Carey e Etta James como suas influências musicais.


Confira a audição da Dinah para o The X Factor:


Nesse outro vídeo, a Dinah ARRASA com o cover de "1+1" da Beyoncé. Asssitam:


Lauren Jauregui

Lauren Michelle Jauregui nasceu em 27 de junho de 1996 em Miami, Flórida, e é filha de Michael e Clara Jauregui. Ela tem dois irmãos mais novos, chamados Chris e Taylor. Sua música na audição foi "If I Ain't Got You" de Alicia Keys. Ela cita Journey, Paramore, The Script, Alicia Keys e Christina Aguilera como influência.


Confira a audição da Lauren para o The X Factor:


Nesse vídeo a Lauren faz um cover da música "The Only Exception" da banda Paramore. Assistam:


Normani Kordei

Normani Kordei Hamilton nasceu em 31 de maio de 1996 em Atlanta, Georgia e é filha de Derrick e Andrea Hamilton. Passou parte da sua infância em New Orleans, até sua família se mudar para Houston, Texas, após o Furacão Katrina em 2005. Normani tem duas meio-irmãs mais velhas, Arielle e Ashlee. Hamilton se apresenta desde os três anos e ganhou prêmios de danças e ginasta antes de gravar seu primeiro single aos treze anos. Ela também fez uma pequena participação na série Treme. Ela cita Beyoncé como uma grande influência musical e artística.


Confira a audição da Normani para o The X Factor:


Nesse vídeo a Normani faz um cover de "Set Fire To the Rain" da Adele num cenário lindo. Dá o play:

As meninas fizeram as audições para carreira solo, todas passaram para a segunda fase, mas perderam no "Boot-Camp". No entanto, os jurados perceberam que muitos talentos seriam desperdiçados e resolveram selecionar alguns candidatos como grupos, para seguirem com a competição.


Confiram o vídeo de quando os candidatos decobrem que voltaram para a competição:


Bom, agora que eram um grupo, precisavam de um nome. Originalmente, o nome do grupo era "LYLAS" (sigla para Love You Like a Sister), mas já existia outra banda chamada "The Lylas" (que pertencia às  irmãs de Bruno Mars). Assim, LYLAS mudou seu nome para 1432 (que significa I Love You Too), sendo o nome anunciado no primeiro show ao vivo das garotas, no qual elas apresentaram a música "We Are Never Ever Getting Back Together" de Taylor Swift. Os jurados Simon Cowell e L.A. Reid criticaram o novo nome e Cowell sugeriu que mudassem o nome novamente. Durante os primeiros resultados do programa, 1432 cantou "Skyscraper" de Demi Lovato no "Sing-Off", disputando a permanência no programa com o grupo Sisters C. As meninas venceram, mas Simon anunciou que abriria uma votação online para escolher um novo nome para o girl group. O nome escolhido pelo público foi "Fifth Harmony", que até foi criticado novamente pelo Simon tendo ele dito "eu ainda não gosto do nome, mas foi o público que escolheu, então não mudaremos mais.". Hoje, é um dos nomes mais pesquisados e aclamados pelos fãs auto-denominados "Harmonizers" (bate aqui colega o/).


Olha a primeira apresentção das meninas ao vivo, na casa do Simon Cowel, ainda como "LYLAS":




A apresentação, mais elogiada pelos jurados desde a formação do grupo (Música - Anything Could Happen):



Mas o cover que eu gosto mesmo é esse: "Mirrors", do Justin Timberlake, junto com o Boyce Avenue:




Primeiro videoclipe, "Miss Moving On": 



Um dos melhores "lives" das meninas (na verdade, é muito difícil de escolher), na fase antiga delas, logo após a saída do The X Factor:



Agora, olha na evolução das meninas nessa performance de Reflection (título do primeiro álbum), no EMA:



Aqui, elas performam "We Know", uma das minhas músicas preferidas do novo CD:



O clipe mais acessado das meninas (até hoje) e primeiro single do primeiro álbum "Reflection": "BO$$".



E pra finalizar, o último videoclipe lançado até agora: Sledgehammer:




Ps.: as meninas acabaram de lançar seu novo álbum "Reflection", que já está a venda em vários sites de compras, livrarias e lojas especializadas.


(fontes: wikipedia, fifthharmony.com.br e Youtube)

Acaboooou! Sei que o post ficou enorme, mas a proposta do Raio-X é um post com várias informções de determinado artista que eu acho que vale a pena conhecer.

Se curtiram, compartilha esse post nas redes sociais, curte a fanpage e me segue no instagram e twitter (prometo usar mais!). Olha os endereços aí:

Fanpage: www.facebook.com/corujafeminina
Instagram: @corujafeminina
Twitter: @corujafeminina


Beijos de coruja :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário